Como tirar a carteira de lutador de JIU-JITSU

Como tirar uma carteira de LUTADOR de Jiu-Jitsu no BRASIL

Atualmente existem várias federações e ligas de JIU-JITSU no Brasil. Para tirar uma carteira de lutador é necessário ser filiado a uma liga ou federação de jiu-jitsu

Algumas ligas exigem a filiação como condição para a participação em campeonatos em locais sob sua jurisdição. Federações e ligas podem também exigir a filiação para que o lutador seja promovido, alcance maior grau no esporte de lutas que praticam nesse caso o Jiu-Jitsu.

O Jiu-jitsu é um esporte de lutas que inicia com a faixa branca, indo até a faixa preta e após isso a faia é acrescida de diversos “DANS”, ou graus.

Atualmente a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu realiza cadastros e filiações ONLINE e envia carteiras de lutador por meio dos correios.

A LIGA de Jiu-JITSU do sudeste, LJJS também emite carteiras de filiação, que se prestam a identificação do LUTADOR e comprovação de que ocupa determinada graduação para fins de participação em eventos, contratação para prestação de assessoria, realização de corsos de arbitragem etc.

Portal dos Documentos – Como tirar documentos no BRASIL

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *